Seguidores

23/12/2010

É nas pequenas coisas que se vê a grandeza das pessoas

Este post é um comentário a uma frase que li há dias e que me fez constar que de facto ela é mesmo verdadeira. A frase diz o seguinte:
“Quantas vezes substimamos a força de um toque, de um sorriso, de uma palavra gentil, de um ouvido atento, de um elogio sincero ou do mais pequeno acto de interesse – e tudo isto contém um potencial de transformar uma vida.” (Leo Buscaglia)
Quase sempre as pessoas, e também eu por vezes, tentamos que os outros acreditem que somos felizes, bem sucedidos em todos os domínios, que não nos faltam amigos, amores, etc. e esquecemos ou tentamos evitar o toque, o sorriso, a conversa mais sincera, o assumir das nossas fraquezas e das nossa necessidade de atenção e de carinho. E na nossa altivez, morremos por um toque, por um beijo, por um minuto de atenção.
Dei por mim a pensar em alguém que admiro, que para mim é um exemplo de SER HUMANO, porque não se importa dar um beijo ou um abraço a alguém, sem que necessariamente exista um propósito, porque tem sempre um cumprimento quando passa pelas pessoas e já,em algumas situações, teve sempre pronta uma piada, que me deixou a rir por um bocado, melhorando logo o meu dia. É pena que não sejamos seres humanos mais vezes.
Como estamos no Natal e as pessoas nestas alturas estão sempre mais sensíveis a estas emoções, não se esqueçam de praticar estes afectos com todos. Afinal é nas pequenas coisas que se vê a grandeza das pessoas.
Fica aqui o meu gesto de carinho para todas vocês.
Beijinhos
LazerFeminino

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...