Seguidores

29/09/2012

Come a papa Joana come a papa... mas devagar

não engordar no Natal VS
Estudos efectuados divulgaram que as mulheres que comiam devagar, ingeriam menos calorias e alimentos.
A notícia reportou-me aos meus 13 anos, mais especificamente à cantina do liceu, onde era das últimas a tomar a refeição. Nunca me considerei "pastelona" a comer, mas existem pessoas que simplesmente devoram a comida.
E já hoje, adulta, volta a acontecer. O meu marido come, toma o café e vai levantando a mesa e eu a comer e a ver desaparecer tudo em redor.
Afinal, perante este estudo, estou com a razão.
Se não és como eu, então faz o seguinte:
- não estejas muitas horas sem comer, senão ficas esfomeada
- mastiga bem os alimentos
- coloca a comida num prato mais pequeno. Dá a ilusão aos olhos e ao cérebro de que comes mais quantidade
- come devagar e com uma colher mais pequena, para demorares mais tempo.
Afinal, ninguém te vai roubar o prato.  
 
Bj
Lazerfeminino

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...